Tradutor

Resenha - Starters

by - agosto 08, 2012


Título original: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368

Classificação: 

Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Leia também o conto: Retrato de Uma Starter
Essa é uma resenha bem difícil de se fazer, pois eu gostei do livro, só que tudo que foi contado na história, achei meio bobo e impossível de acontecer mesmo tendo as mais mirabolantes ideias. Os comentários que vi sobre esse livro foi que é uma inspiração em "Jogos Vorazes". Mesmo não tendo lido "Jogos Vorazes", eu achei meio exagerado demais toda essa comparação e pelo que percebi a autora tentou imitar toda a ação que acontece lá em "Jogos Vorazes", isso não me convenceu muito.

No início o livro foi ótimo, eu adorei como os acontecimentos estavam sendo desenvolvidos de acordo com os fatos que eram contados. A Callie fugindo dos inspetores com seu irmão doente Tyler e com seu amigo Michael. Várias partes do livro me conquistaram, mas o final foi horrível, gosto de livros que deixam um ar de mistério e o leitor com curiosidade para o próximo volume (livros que são séries ou trilogia), Starters não me deixou nem um pouco curiosa para o próximo volume, pra mim pode demorar o quanto for para o próximo lançamento que não vai fazer falta, mas não quer dizer que não vou lê-lo.

O livro deixou um pouco a desejar, realmente, deixa o leitor com algumas dúvidas que só poderão ser reveladas no conto 'Retrato de Uma Starter", algumas pessoas não sabem da existência desse conto (eu mesma, só descobri quando estava lendo o livro) e por isso vai ficar ai algumas dúvidas. Seria melhor se tudo estivesse junto com o livro, mas acho que foi uma estrategia de divulgação que a autora criou.

Tudo começa a partir da guerra que teve em seu país, Callie, uma jovem garota perde seus pais e tem que cuidar sozinha de Tyler, seu irmão que está doente. Juntamente com Michael, Callie e Tyler passam a serem moradores de ruas, comem restos de lixo, moram em prédios abandonados e tem que fugir sempre que um inspetor invade o prédio, cada vez que os inspetores invadem os prédios, eles tem que sair as pressas e não conseguem levar nada, deixando todos os seus pertences para trás. Callie não aguentando ver o seu irmão naquele estado, resolve procurar a Prime Destinations, uma sociedade comandada pelo Velho, um homem que nunca mostra sua identidade e que aluga corpos de adolescentes para satisfazerem idosos, que passam a comandar o corpo do adolescente por um tempo determinado, ou seja, eles serão jovens novamente. O contrato são três alugueis, Callie passa pelos primeiros dois alugueis bem rápido e tudo ocorreu bem, mas no terceiro aluguel que deve durar 1 mês, não foi como o planejado.

A partir daí, Callie passa a comandar o próprio corpo, mas na vida de Helena, a mulher que tomaria conta do corpo de Callie por um mês. Callie passa a morar na casa da Helena, sua inquilina, que é rica. E algum tempo depois ela descobre que Helena planeja usar o seu corpo para vingar a morte da sua neta, Emma, Helena planeja matar o presidente e Callie tem que impedir, se não morrerá também.

Leiam e tirem as suas conclusões!

You May Also Like

0 comments